EDIÇÃO DE “PROVAS DE CONTACTO”, A OBRA DOS AMIGOS MAIORES QUE O PENSAMENTO

CARO (A)S AMIGO (A)S  MAIORES QUE O PENSAMENTO:

Como sabem, a CULTUREPRINT- Cooperativa Cultural CRL – signatária inicial do projecto “AMIGOS MAIORES QUE O PENSAMENTO” – com o apoio do núcleo do norte da Associação José Afonso decidiu editar um livro diferente: “PROVAS DE CONTACTO”.

Mais do que uma soma  de testemunhos, episódios, reflexões, poemas, ilustrações, fotografias, memórias, desenhos, etc., sobre Adriano Correia de Oliveira e José Afonso, “PROVAS DE CONTACTO” pretende reflectir o espírito de fraternidade e amizade solidária que tem unido todas as entidades e pessoas a título individual, em torno da obra e exemplo cívico destes dois seres maiores da vida portuguesa.

É por tudo isto que decidimos levar a cabo esta tarefa editando este livro!

Mas também o fazemos porque queremos exercer, em toda a sua dimensão, o nosso direito de cidadania de modo a que, nestes “tempos de borrasca” esta atitude possa servir de incentivo a todos aqueles que defendem as causas da liberdade e da dignidade humana.

Assim sendo metemos “mãos à obra” e pedimos a múltiplas personalidades – de vários pontos do mundo – que nos enviassem “estórias”. Infelizmente, nem todas o puderem fazer!

Nesta senda, corresponderam ao nosso pedido: ALÍPIO DE FREITAS, ANTÓNIO CARMO,CAMILO MORTÁGUA, FRANCISCO DUARTE MANGAS, FRANCISCO PENA VILLAR, HÉLDER COSTA, JAIME GRALHEIRO, JOÃO PEDRO MÉSSEDER, JOAQUIM PINTO SOARES, JOSÉ ANTÓNIO GOMES, JOSÉ DUARTE, JOSE LUIS IGLÉSIAS, JÚLIO CARDOSO, MANUEL FREIRE, MÁRIO CORREIA, MÁRIO DE OLIVEIRA, OTELO SARAIVA DE CARVALHO, PAULO ESPERANÇA, PAULO PRAÇA, PAULO SUCENA, PEDRO BARROSO, RAUL CALADO, REGINA GUIMARÃES, ROBERTO MACHADO, RUI PATO, SAMUEL, SÉRGIO GODINHO, UXIA e XABIER PAZ.

Agora, consideramos que é chegada a hora do “parto” da ideia. Queremos, muito, fazer a apresentação pública desta edição depois do período de férias ou seja, na 2ª quinzena de Setembro. Gostaríamos que pudesse ser descentralizada – de acordo, aliás, com as grandes linhas orientadoras deste projecto – pelo que apelamos aos subscritores das várias regiões que, caso possam e queiram, se disponibilizem para apoiar o lançamento desta iniciativa.

Esta edição, que pretendemos digna, bonita, atraente e única servirá, fundamentalmente, para memória futura deste projecto. Tudo faremos para que o seu preço de venda se situe entre os 10€ e os 12 € sendo certo que este será formado, exclusivamente, a partir dos custos de composição e tipográficos.

Como é evidente não haverá qualquer lucro para a CULTUREPRINT (a existir reverterá integralmente para o projecto) e serão prestadas, escrupulosamente, contas. Haverá possibilidade de uma percentagem a decidir ser atribuída aos aderentes que façam a sua venda massiva.

 Pensamos – atendendo ao número de subscritores individuais e colectivos – fazer uma tiragem de 1000 exemplares que terão de ser pagos com a rapidez e honestidade que este projecto deve merecer.

Por isso, o desafio é bem simples: comuniquem, por favor, para este endereço (amigosmaiores@gmail.com) a quantidade de livros que, pretendem adquirir, podem ajudar a vender ou a colocar em postos de venda de modo a que possamos saber “as linhas com que nos cosemos”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s