Associações ao Coreto!
Exmos.(as) senhores (as).
No seguimento do primeiro e-mail, enviado pelos Tempos Cruzados – Programa Associativo, convidando todas as “Associações ao Coreto!”, o Círculo de Arte e Recreio constitui um grupo de trabalho para a dinamização e organização deste evento. Assim, vimos por este meio reforçar e/ou esclarecer o que poderá ser “Associações ao Coreto!”.
A partir do dia 7 de Agosto, o Coreto da Alameda de São Dâmaso será o palco associativo por excelência, uma montra daquilo que as Associações queiram mostrar ao público. Desta forma, pretende-se que sejam várias as intervenções, provenientes do território criativo das Associações, a animar este monumento, exemplo da arquitectura do ferro que marca o final de 1800, período em que Guimarães prospera como cidade industrial.
“Associações ao Coreto!” será o tempo e lugar da espontaneidade criativa aberto a todos os que nele queiram participar.
Propomos quatro fins-de-semana com temáticas orientadoras:
– de 07 a 12 de Agosto – Movimento associativo;
– de 13 a 19 de Agosto – Zeca Afonso – Canto de Intervenção música tradicional;
– de 20 a 26 de Agosto – A Lusofonia e o Mundo;
– de 27 a 02 de Setembro – Guimarães, Europa, Mundo.
Estas quatro temáticas sugeridas são simplesmente orientações que serão preenchidas com as variadas propostas que o C.A.R., as associações e os artistas apresentarem.
Tentaremos que todas as vossas propostas sejam enquadradas numa destas temáticas, de acordo com as vossas disponibilidades e as datas que escolherem.
Dar a conhecer a vossa associação através de: a vossa história, o passado, o presente e os sonhos pró futuro, artesanato, artes circenses, performance, música, teatro, folclore, poesia, pintura, exposições, animação infantil e venda de produtos que permitam angariação de fundos é também o objectivo da proposta “Associações ao Coreto!”
Para além das temáticas apresentadas, tendo em conta as ideias que surgirem, haverá sempre lugar à liberdade e à espontaneidade.
Garantimos:
– Bancas para venda de produtos;
– Placards para exposições,
– PA e luz no Coreto;
– Jantar para os artistas participantes nos espectáculos do Coreto;
e-mail: circulodearteerecreio@gmail.com
Telemóvel: 919866695
A Direcção do Círculo de Arte e Recreio