O DEPOIMENTO DE TERESA PEREIRA SOBRE OS 25 ANOS DA PARTIDA DO ZECA

Olá amigos!

Cumpriram-se esta semana 25 anos da partida do Zeca. Da saudade que todos temos ,não adianta falar …adianta sim relembrar o Homem ,a sua simplicidade ,a sua intervenção..a sua forma de ser! Falar do Zeca é algo que sempre me comove até às lágrimas, mas não esquecerei nunca a ansiedade de muitos de nós ,para nos deslocarmos a todos os 3 últimos dos seus espectáculos..porque sabíamos que nunca mais o teríamos connosco a cantar ,como só ele sabia fazer. Não ,e esquecerei nunca da ultima vez que o vi e ouvi…foi uma sensação de perda enorme!

Tentávamos agarrar todos os gestos , todos os olhares…para não o perdermos! Dizia o Zè Jorge Letria que o seu olhar não era fixo em nada, se projectava no futuro…e nós olhávamos em busca de uma réstia de esperança!

Quando sai do Coliseu do Porto, agarrava forte na mão do meu companheiro de então e não falávamos…sabíamos que por pouco mais tempo o teríamos, mas nem nos atreviamos a comentar…doía-nos tudo por dentro! íamos pela rua guardando os sons e as imagens dessa noite e não as queríamos perder..se disséssemos algo , interrompia-se a “linha” …

E assim seguimos calados,com aquela dor profunda de quem tem para breve a partida de um amigo, Porque o Zeca era isso mesmo um amigo! Aquele que nas longas noites da ditadura  ecoava baixinho no quarto dos meus pais porque era ali, que estava o rádio, onde , noites fora ,íamos sabendo novas de outros amigos distantes, por força das circunstancias . E o Zeca era essa esperança…que nos fazia tão bem ouvir!

Creio que todos nós sentimos isso..a perda de um amigo! Aquele que sempre vamos recordar como o grande cantor da Liberdade, o grande homem …o homem com o olhar projectado no futuro.

Pode não voltar a cantar , mas estará sempre connosco , nas suas canções ,na sua lembrança!

Porque o Zeca continuará para a eternidade!

Um forte abraço a todos quantos se unem neste projecto.

– Teresa Pereira
Com as etiquetas ,

2 thoughts on “O DEPOIMENTO DE TERESA PEREIRA SOBRE OS 25 ANOS DA PARTIDA DO ZECA

  1. Cara amiga
    Como tão bem a compreendo… Eu tive o privilégio de o ouvir no último espetáculo do Coliseu de Lisboa…

  2. sabe, ainda hoje sinto essa sensação perda e lembro bem aquele desejo louco de “saltar” de um a outro espectaculo…assim como que disso dependesse a nossa vida…foi algo inolvidável!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s