ABRIL, DIAS DE MÚSICA E LIBERDADE

3 Maio, Quinta-feira, 21h30

Portugal-Itália, Paralelismos históricos e musicais (*) Sessão preparada pela Turma de Italiano de Línguas e Comunicação c/orientação da profªAngela Gallus – Leitora de italiano na UAlg.

Os alunos do Curso de Italiano 2010/11 desenvolveram estudos comparativos entre o  cancioneiro popular Português e Italiano que serão apresentados com recurso a meios audiovisuais. Veremos “Grândola, vila morena” partilhar palco com “Bella Ciao” e outros exemplos da cultura de dois povos na mesma luta pela liberdade!

http://www.fchs.ualg.pt/index.asp

 

5 Maio, Sábado, 21h30

O ESQUELETO DO COZINHEIRO AKLI – Teatro Fórum de Moura  

O Esqueleto do Cozinheiro Akli é uma das histórias que compõem Os Generosos de Abdelkader Alloula, o principal dinamizador da revolução do Teatro Argelino após a independência. Akli, o cozinheiro da escola, decide doar o seu esqueleto para ser usado nas aulas de Ciências Naturais após a sua morte. Menuar, o porteiro da escola e melhor amigo de Akli, torna-se o fiel depositário do esqueleto. No decorrer da aula a professora chama Menuar: precisa do esqueleto de Akli para ensinar anatomia aos alunos. Mas a aula não será apenas sobre ossos, mas antes uma lição de generosidade humana.

É uma peça de teatro que utiliza a técnica de disposição do público em arena, facilitando assim a interacção e a proximidade entre público e actores.

http://www.teatrofmoura.org/

http://www.facebook.com/pages/Teatro-F%C3%B3rum-de-Moura/187297834668293

Anúncios
Com as etiquetas , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s